Occupy Directory

A public listing of occupation sites built by and for the Occupy movement.
Founded: 
October 15, 2011

Occupy Coimbra

Coimbra PT
Close Comments

Suggest an Edit

Show previous suggestions

Previously Suggested Edit(s)

Assembleia Popu... (not verified)
Comment: 

There is no Occupy/Indignados group in the Azores Islands, at least that we know. In Braga, there have been actions in the international days of action, but it seems that there are not a permanent group/assembly with weekly or monthly meetings.
On the other hand, in Coimbra, there was a camp on May 2011 and regular popular assemblies since May 19th 2011.
http://acampadacoimbra.blogspot.pt/

Note: thank you for the update...we've edited the listing ;) 9/10/12

map marking the location of Occupy Coimbra

A Assembleia Popular de Coimbra (APC) é uma estrutura de deliberação colectiva aberta à participação de toda a comunidade cujos participantes mais activos são na sua maioria activistas inspirados pelos movimentos sociais que sucederam a primavera árabe, sobretudo o 15M espanhol mais conhecido como movimento dos indignados. Em torno da APC têm-se organizado acções diversas com cariz apartidário, laico e pacífico, visando a recuperação do sentido de comunidade através da ocupação dos espaços públicos. Acreditamos que da luta pelo "público" e pelo "comum" poderão ser lançadas as sementes para uma nova democracia. Uma democracia inclusiva, onde os valores da autodeterminação (ou autonomia), da igualdade e da liberdade sejam as linhas condutoras da construção duma sociedade para todas e para todos. O processo de decisão usado na APC é o consenso e não o voto porque não se pretende que a APC tenha unicamente uma função legitimadora de projectos individuais ou de grupos com interesses específicos mas sobretudo que proporcione condições para o desenvolvimento de trabalho colectivo assente nos valores da solidariedade e do respeito.

General Assembly: 

Com o começo de Setembro, recomeçam também as actividades da Assembleia Popular de Coimbra.
Já na próxima terça-feira, dia 11 de Setembro, realizar-se-á uma Assembleia Popular na Praça 8 de Maio, com início às 21h.
Todxs estão convidados a aparecer para começar a preparar um ano cheio de indignação e mudança!